Canal de comunicação entre os monitores: mande seu texto para ser publicado aqui (p/ Tosha, Ganso, Toku ou Helô)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Ritmos do Coração e Passatempo no Projeto Cultura Acessível hoje!

Conheça um pouco mais do nosso parceiro....

Ritmos do Coração é uma organização não governamental que atua com diversas formas de arte e manifestações culturais, em contexto terapêutico, visando favorecer a qualidade de vida e a cidadania das pessoas com deficiência física, intelectual, sensorial, múltipla, transtornos neurológicos e síndromes que estejam vinculadas a instituições especializadas e/ou atuando em empresas.

De que forma?

Primeiramente buscando difundir um conceito no qual acreditamos:

“A Deficiência é uma Pequena Parte diante da Totalidade do Ser”,

ou seja, colaborar para a construção de uma nova forma de entendimento sobre a diversidade, através da informação, cooperação e busca incessante de novos conhecimentos que estimulem o protagonismo cidadão das pessoas com deficiência e o reconhecimento de suas capacidade pela comunidade.

Paralelamente, desenvolvendo projetos que estimulem, através das artes, a sensibilização, a reflexão e a conscientização em prol de uma sociedade mais eqüânime.
Breve Histórico

A iniciativa surgiu em 2006 e, gradualmente, mais integrantes foram agregando força ao movimento. Em 2009, a equipe participou de um programa de desenvolvimento organizacional, no Instituto Ecosocial, visando construir a identidade, assim como definir a missão, valores e visão da Ritmos do Coração.
A Ong foi fundada em 29 de novembro de 2009 e é co-irmã da Passatempo desde essa data.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial