Canal de comunicação entre os monitores: mande seu texto para ser publicado aqui (p/ Tosha, Ganso, Toku ou Helô)

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011


Blog 16/02

Equipe Passatempo tem momento de confraternização com lançamento de programa para seus voluntários. “Hoje é meu dia + que D+” estreou neste domingo com a reunião de comemoração dos aniversariantes de janeiro. Além do bolo, os presentes assistiram o


O grande trabalho teatral de Zeca Baleiro, prestigiado por 23 mil pessoas em 2010, e que ganhou nova temporada. Oportunidade para reviver a fábula brasileira presentes em versões regionais da literatura e do anedotário popular na forma de opereta e no ritmo das velhas revistas e chanchadas. Personagens conhecidos do folclore fazem uma fantástica incursão à cidade por meio de ritmos urbanos como o rock e rap.
Desacreditados e sem causar espanto algum nas pessoas, o Saci, o Caipora, o Boitatá, o Curupira e a Iara resolvem se aventurar numa viagem até a cidade para descobrir porque as pessoas pararam de crer em sua existência. A partir daí, desenrola-se uma trama “rocambolesca”, com direito a aparições de um índio pop e aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo. O musical, que resgata o folclore brasileiro das regiões norte e nordeste do país para a realidade urbana das metrópoles, propõe uma reflexão subliminar sobre a própria migração interna e a imensa mudança de valores que ela acarreta. Com direção da premiada Débora Dubois.
Fonte: http://www.sesisp.org.br/home/2006/centrocultural/Prog_teatro_curupira.asp

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial