Canal de comunicação entre os monitores: mande seu texto para ser publicado aqui (p/ Tosha, Ganso, Toku ou Helô)

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

2ª Virada Inclusiva – Passatempo Educativo com ONG Ritmos do Coração, Cia. das Artes e Remo Health RHYTHMS


Nos dias 3 e 4 de dezembro de 2011 (sábado e domingo) será realizada a 2ª edição da "Virada Inclusiva - Participação Plena", em comemoração ao 3 de dezembro, estabelecido pela ONU como "Dia Internacional da Pessoa com Deficiência".
Inspirado na Virada Cultural e Virada Esportiva que o Estado de São Paulo já realiza com sucesso, a 2ª Virada Inclusiva foi idealizada e será coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, cuja finalidade é o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à população com deficiência e suas famílias.
O objetivo do evento é dar ampla divulgação e visibilidade a todas as manifestações de arte, cultura, esporte e lazer que ocorrerão simultaneamente no Estado de São Paulo. Os locais escolhidos e respectivos conteúdos deverão ter acessibilidade ambiental e de comunicação e, preferencialmente, contar com o protagonismo de pessoas com deficiência.
O evento constitui-se de uma série de shows, oficinas, apresentações, mostras teatrais, exposições e demais manifestações de arte, cultura, esporte e lazer, em diversos municípios do estado de São Paulo. São dois dias de diversão inclusiva e informação com participação plena de todos os cidadãos.
O intuito é garantir o pleno exercício da cidadania e a inclusão social de todas as pessoas, com e sem deficiência, como forma de intensificar os laços de igualdade de direitos, tendo como força motriz o desejo de uma sociedade verdadeiramente democrática e inclusiva.
A Passatempo Educativo e os parceiros ONG Ritmos do Coração, Cia. das Artes e Remo HealthRHYTHMS das 13h30-15h30 no Parque do Ibirapuera (próximo à fonte multimídia, entre o Museu Afro Brasil e o Planetário) - entrada pelo Portão 10. Participe!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial