Canal de comunicação entre os monitores: mande seu texto para ser publicado aqui (p/ Tosha, Ganso, Toku ou Helô)

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Semana de 10-14 de abril 2014



Nesta quinta semana de Recreatur terminamos o assunto faixa etária, falamos como são os comportamentos dos jovens, adultos e crianças de dez a doze anos (10 a 12 anos), sem esquecer dos idosos. Tivemos a apresentação da Escola Oscar Blois em que os alunos aplicaram uma brincadeira de origem do norte do Brasil, conhecida como: “Gato e rato”, é uma brincadeira muito divertida que trouxe animação ao grupo no começo da aula.  E para finalizar o encontro tivemos o nosso espetacular momento circular, dessa vez fizemos atividades circenses em que foi trabalhada a confiança no próximo, trabalho em grupo, equilíbrio e o mais importante a essência de ser um recreador e fazer parte da ONG Passatempo Educativo.


Já no quarto encontro com os alunos do Jardim Aurora e Ana Siqueira, falamos sobre o tema do brincar e brincadeiras, em que discutimos sobre a evolução do brincar, a importância disto para o desenvolvimento humano, recreação e recreação pedagógica. Para introduzir esse tema, que é muito importante, pois envolve o aprendizado pedagógico, fizemos uma brincadeira que falava um pouco sobre a evolução da terra segundo Darwin. Os alunos da Sede no CEU Pêra Marmelo também apresentaram suas atividades, respectivamente da região Sul e Norte.

E para finalizar o encontro foi feita a atividade dentro do momento circular que deixou os alunos animados e integrados, é uma brincadeira bem conhecida pelas crianças pequenas, chamada de Ploc ou Pipoca.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial